A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

29/09/2019 13:07

Empresas de ônibus são autuadas por negarem passagens a idosos

Benefício é válido para pessoas com idade superior a 60 anos e com rendimentos que não passem de dois salários mínimos mensais

Gabriel Neris
Equipe do Procon-MS em guichê na rodoviária de Campo Grande (Foto: Divulgação)Equipe do Procon-MS em guichê na rodoviária de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Equipe do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou duas empresas que prestam serviços interestaduais de transportes de passageiros depois de receber denúncias de usuários idosos que tiveram liberação de passagens negada.

O benefício é válido para pessoas com idade superior a 60 anos e com rendimentos que não passem de dois salários mínimos mensais.

Segundo o Procon-MS, os idosos não têm conseguindo encontrar passagens gratuitas com desconto de 50% mesmo com um mês de antecedência. O órgão informou ainda que as empresas são reincidentes.

Em umas das empresas são 14 linhas semanais para Cuiabá, mas apenas em 6 delas há acesso ao benefício. O itinerário para Ribeirão Preto (SP) são mantidos em dois horários todos os dias da semana, ou seja, 14 vezes na semana, porém somente em uma linha quarta-feira e outra no sábado existe a liberação. Situação semelhante ocorre com a ligação para Londrina (PR). São oito percursos semanais, mas somente dois oferecem possibilidade do benefício.

A outra empresa autuada oferece itinerários para Curitiba, Itajaí e Florianópolis (SC). Para a capital paranaense, por exemplo, são 14 linhas semanais, porém somente em duas delas há possibilidade de concessão do benefício a partir de 30 de novembro. Tanto para Florianópolis e Itajaí são oito linhas, mas com acesso a liberação apenas para duas a partir da mesma data.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions