ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Empresas de ônibus são autuadas por negarem passagens a idosos

Benefício é válido para pessoas com idade superior a 60 anos e com rendimentos que não passem de dois salários mínimos mensais

Gabriel Neris | 29/09/2019 13:07
Equipe do Procon-MS em guichê na rodoviária de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Equipe do Procon-MS em guichê na rodoviária de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Equipe do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou duas empresas que prestam serviços interestaduais de transportes de passageiros depois de receber denúncias de usuários idosos que tiveram liberação de passagens negada.

O benefício é válido para pessoas com idade superior a 60 anos e com rendimentos que não passem de dois salários mínimos mensais.

Segundo o Procon-MS, os idosos não têm conseguindo encontrar passagens gratuitas com desconto de 50% mesmo com um mês de antecedência. O órgão informou ainda que as empresas são reincidentes.

Em umas das empresas são 14 linhas semanais para Cuiabá, mas apenas em 6 delas há acesso ao benefício. O itinerário para Ribeirão Preto (SP) são mantidos em dois horários todos os dias da semana, ou seja, 14 vezes na semana, porém somente em uma linha quarta-feira e outra no sábado existe a liberação. Situação semelhante ocorre com a ligação para Londrina (PR). São oito percursos semanais, mas somente dois oferecem possibilidade do benefício.

A outra empresa autuada oferece itinerários para Curitiba, Itajaí e Florianópolis (SC). Para a capital paranaense, por exemplo, são 14 linhas semanais, porém somente em duas delas há possibilidade de concessão do benefício a partir de 30 de novembro. Tanto para Florianópolis e Itajaí são oito linhas, mas com acesso a liberação apenas para duas a partir da mesma data.

Nos siga no Google Notícias