ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Encontro de jovens do agronegócio defende qualificação antes de tecnologia

Priscilla Peres | 31/05/2017 13:03

Mais do que investir em tecnologia, o pecuarista e professor André Bartocci defende que jovens que pretendem entrar no agronegócio, devem aumentar a qualificação profissional. O assunto será debatido hoje à noite durante a Exposição Agropecuária de Três Lagoas.

Em sua palestra Bartocci afirma que levará em consideração a necessidade dos jovens se capacitarem para lidar com um cenário cada vez mais profissional, e volátil ao mesmo tempo.“O momento atual, que inclui questões envolvendo a indústria, nossa economia mundial e brasileira, sabemos que deixará uma ruptura e ficará mais clara essa situação, sobre quem está surfando na onda. E quem não pegou a onda, vai ter de nadar um pouco para chegar até ela”, reforça.

O evento realizado pelo grupo Famasul Jovem e MNP Jovem, em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas, deve reunir cerca de 400 jovens dos municípios de Brasilândia, Inocência, Cassilândia, Nova Andradina, Três Lagoas, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Campo Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas minutos antes do evento.

Batocci esclarece que o momento em que ele entrou para o campo e o atual, são bastante diferentes, mas o atual apresenta mais oportunidades, apesar dos desafios. “Uma coisa essencial para que o jovem tenha sucesso e que deve estar em suas característica é o brilho nos olhos. É preciso gostar daquilo que está fazendo, precisa acordar não como se fosse para uma guerra, mas como se fosse para um lugar bom e tivesse o que fazer lá”.

A palestra do I Encontro Jovens da Agropecuária – Etapa Três Lagoas, acotnece hoje durante a Exposição Agropecuária de Três Lagoas, Expotrês, a partir das 18h.

Nos siga no Google Notícias