ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Endividamento cai pelo 3º mês consecutivo e reforça boas perspectivas para o Natal

Edmir Conceição | 21/12/2011 19:21

Pelo terceiro mês consecutivo o nível de endividamento das famílias campo-grandenses caiu e atingiu o menor patamar do ano, segundo a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC). Neste mês de dezembro, 43,1% das famílias ouvidas na pesquisa disseram ter compromissos como com dívidas como: cheque pré-datado, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimos pessoal, prestações de carro e seguros.

Em novembro o índice era de 47,9% e em outubro 52,7%. Já as famílias que estavam com contas em atraso passaram de 26,2% a 21,9%, de novembro para este mês. Outra notícia boa, é que o índice de famílias que disseram que não terão condições de pagar as dívidas caiu de 10,8% a 6,7%.

“Essa redução paulatina próximo à liberação do décimo terceiro salário confirma o que já indicava nossa pesquisa sazonal de que muitos usariam o décimo terceiro salário para pagar contas. É um movimento muito positivo porque indica que as famílias estão com orçamento menos comprometido para irem às compras neste Natal”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS),Edison Ferreira de Araújo.

Nos siga no Google Notícias