ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Energisa assina parceria em projeto de eficiência energética em órgão público

Ricardo Campos Jr. | 07/04/2017 13:37
Serão trocados equipamentos antigos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por outros que além de modernos têm o Selo Procel de Economia de Energia (Foto: divulgação / Energisa)
Serão trocados equipamentos antigos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por outros que além de modernos têm o Selo Procel de Economia de Energia (Foto: divulgação / Energisa)

A Energisa e a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para tornar mais eficiente e econômico o consumo energético no prédio do órgão. A energia economizada nas instalações da agência pode chegar a 25 MWh/ano, que equivale ao atendimento de 125 residências no mesmo período com consumo médio de 200 kWh/mês cada.

Segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária, serão trocados equipamentos antigos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por outros que além de modernos têm o Selo Procel de Economia de Energia.

As obras começam em agosto e devem ser entregues em até um mês. “Aproveitamos a oportunidade para mostrar como a Energisa opera, desde os cuidados em permitir que o cliente exerça seu direito de defesa em caso de constatação de irregularidades na medição, atendendo todas as exigências da regulamentação da ANEEL quanto ao funcionamento da operação integrada”, explica o diretor-presidente da Energisa, Gioreli de Sousa Filho.

Já o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos, disse que o programa é importante para estreitar o relacionamento entre a concessionária e o agente regulador, dando ao órgão condições de acompanhar a execução, a eficiência e os bons resultados da Energisa nesse programa que está desenvolvendo no estado.

A ação integra uma série de atividades da concessionária. Em 2016, foram realizados sete diagnósticos energéticos nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento solar da água em instituições filantrópicas, unidades do poder público, comércio e serviços, que demandaram aplicações da ordem de R$ 2.093 mil.

Nos siga no Google Notícias