ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Enquanto prefeituras antecipam 13º, outras não tem caixa

Redação | 30/11/2009 17:20

A obrigação de pagar o 13º salário movimenta as prefeituras do Estado neste começo de mês. A renda extra, tão esperada, será adiantada em alguns municípios, mas em outros locais não há sequer dinheiro em caixa. A situação mostra como cada prefeitura enfrentou a crise deste ano, provocada pela queda nos repasses constitucionais.

O governo estadual anunciou que fará o pagamento no dia 15 de dezembro, que somado aos salários do mês dos servidores, significam R$ 250 milhões na economia.

Enquanto em Dourados o 13º será pago em 20 de dezembro, em parcela única, a administração de Coxim, diz que ainda não tem o dinheiro em caixa, mas garante que até o dia 22 depositará o montante nas contas dos servidores.

Em Rio Negro, parte dos servidores não recebe salários desde julho deste ano. A prefeitura acumula três folhas em atraso, "quem dirá o 13º", conta servidor do município.

Na capital, supostamente, será no dia 20 de dezembro o pagamento, mas não há confirmação da secretária de finanças.

O município de Amambai adiantou o pagamento de novembro e também, o 13º que será pago nesta terça-feira. Corumbá também adiantou sua folha e paga o salário extra no dia 18, em parcela única e o salário de dezembro em 29 de dezembro.

Empresas

Nos siga no Google Notícias