A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2009 17:20

Enquanto prefeituras antecipam 13º, outras não tem caixa

Redação

A obrigação de pagar o 13º salário movimenta as prefeituras do Estado neste começo de mês. A renda extra, tão esperada, será adiantada em alguns municípios, mas em outros locais não há sequer dinheiro em caixa. A situação mostra como cada prefeitura enfrentou a crise deste ano, provocada pela queda nos repasses constitucionais.

O governo estadual anunciou que fará o pagamento no dia 15 de dezembro, que somado aos salários do mês dos servidores, significam R$ 250 milhões na economia.

Enquanto em Dourados o 13º será pago em 20 de dezembro, em parcela única, a administração de Coxim, diz que ainda não tem o dinheiro em caixa, mas garante que até o dia 22 depositará o montante nas contas dos servidores.

Em Rio Negro, parte dos servidores não recebe salários desde julho deste ano. A prefeitura acumula três folhas em atraso, "quem dirá o 13º", conta servidor do município.

Na capital, supostamente, será no dia 20 de dezembro o pagamento, mas não há confirmação da secretária de finanças.

O município de Amambai adiantou o pagamento de novembro e também, o 13º que será pago nesta terça-feira. Corumbá também adiantou sua folha e paga o salário extra no dia 18, em parcela única e o salário de dezembro em 29 de dezembro.

Empresas

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions