A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

12/02/2018 19:51

Entrada no Prodes é discutida entre chefe da Sedesc e empresários

Nyelder Rodrigues

Cerca de 40 empresários se reuniram na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) na semana passada para discutir o Prodes (Programa de Desenvolvimento Empresarial e Social de Campo Grande) e os ritos para obter os benefícios oferecidos pela projeto.

Além dos empreendedores, um grupo de 16 consultores também se reuniram na secretaria, mas em momento distindo, para debater o mesmo tema. Quem comandou os dois encontros foi o chefe da Sedesc, Luiz Fernando Buainain.

Os participantes das reuniões ainda estão com processos sem serem finalizados para aderir ao programa. "Reunimos esse grupo para esclarecer pontos que podem estar preocupando alguns empresários que ingressaram com processo solicitando benefícios através da Lei do Prodes", frisa Buainain.

O secretário ainda completa que o trabalho é transparente e está totalmente a disposição dos empresários de qualquer porte para consultas a qualquer tempo.

Durante as explicações, também foi comentado sobre a atual situação dos polos do empresariais da cidade. Atualmente, o único com vagas é o Polo Oeste.

Dos 150 lotes do local, 40 estão ocupados, 40 livres e 70 em processo de retomada da área ou retomada dos projetos. O Polo Norte, com 40 lotes, está totalmente ocupado, assim como o Polo Paulo Coelho Machado, que possui 23 lotes, mas alguns empreendimentos ainda devem ser implantados.

Já o Polo sul com 60 hectares, também chamado Cidade dos Ônibus, depende de licença ambiental para sua implantação final. Como proposta básica para os próximos meses, a Sedesc pretende continuar acelerando os processos em andamento, diminuindo entraves.

"Quando o empresário solicita doação de área disponível no polo, o processo segue muito mais rápido. Quando solicita terreno fora do polo, em área pública, o empresário tem que ter consciência de que o trâmite é mais longo e nem sempre é possível atender a demanda", comenta Buainain.

Petrobras reajusta hoje preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias
A Petrobras reajustou hoje (20) o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. O preço...
Gol inicia operação no Aeroporto da Pampulha
A Gol Linhas Aéreas começou a operar no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, um voo para Sã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions