ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Envio de gás ao Brasil deve ser reduzido pela metade

Redação | 11/09/2008 10:54

Um novo incidente na Bolívia, envolvendo outro gasoduto, desta vez na estação de Bella Vista, deve reduzir em 55% o envio de gás natural ao Brasil.

Neste momento, o presidente em exercício da MS Gás, Ronaldo Vielmo Monteiro, participa de uma reunião com representantes da Petrobras. Ele deverá se pronunciar em breve.

Através de Corumbá, o Brasil recebe 31 milhões de metros cúbicos de gás natural da Bolívia.  O novo problema e a perspectiva de redução foram apurados pela Agência de Notícias Efe, mas ainda não foram confirmados pela Petrobras e nem pela empresa estatal boliviana YPFB (Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos).

Novo incidente - Ontem, o consórcio Transierra, responsável pela administração dos gasodutos entre ambos os países, havia confirmado uma redução em 10% do volume devido a danos em uma válvula de um gasoduto localizado na região de Yacuíba.

Naquela ocasião, a MS Gás informou que o impacto não deveria ser sentido em relação ao abastecimento às empresas de Mato Grosso do Sul, mas o prejuízo pode acontecer em relação ao recolhimento de ICMS referente ao produto, que representa cerca de 10% da arrecadação do Estado.

Nos siga no Google Notícias