ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Evento em Ponta Porã orienta sobre como produzir 108 sacas de soja por hectare

Nícholas Vasconcelos | 19/03/2013 17:12

Palestra nesta terça-feira (19) em Ponta Porã vai discutir a melhora na eficiência da produção de soja e como os agricultores podem elevar a produtividade, produzindo até 108 sacas por hectare.

O evento é promovido pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), durante a Exporã.

O Circuito Aprosoja é uma rodada de palestras e informações técnicas sobre o agronegócio, ministradas em Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Amambai e, por último, em Campo Grande, onde acontecerá o MS Agro, último evento do Sistema Famasul no qual serão discutidos os resultados da safra passada e a perspectiva para o ano seguinte.

A palestra de hoje será ministrada pelo engenheiro agrônomo e agropecuarista, Orlando Martins, com o tema: "Como produzir 108 sacas por hectare de soja com altíssima rentabilidade econômica?". O evento será no Parque de Exposições Alcindo Pereira e a entrada é gratuita.

Entre os dias 19 e 20 de março, o Sistema Famasul estará presente no stand do Sindicato Rural do município atendendo aos produtores. Além disso, os sojicultores interessados terão a possibilidade de associar-se a Aprosoja/MS no local.

De acordo com o a Aprosoja, no ano passado as palestras reuniram 1.252 pessoas em sete municípios. O público recebeu informações técnicas sobre o agronegócio, com finalidade de auxiliar os produtores rurais a conquistar excelentes resultados, percorrendo municípios produtores do Estado.

Nos siga no Google Notícias