ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Expo MS é lançada para reunir todos os setores

Redação | 26/06/2009 20:56

Marcada para a primeira edição entre os dias 2 e 12 de outubro deste ano no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a Expo MS pretende reunir de uma vez todos os setores da agropecuária, desde o produtor de grãos até os criadores de cães domésticos, diz o presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia.

Maia resumiu ao Campo Grande News, na noite dessa sexta-feira, durante o coquetel de lançamento da Expo MS, que o evento será um "centro de agronegócio a céu aberto", com mais de 160 mil metros quadrados. O presidente da Acrissul quer que os estandes montados no local permaneçam até a feira seguinte.

"Nossa intenção é mostrar a força das cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, as riquezas que cada um dos municípios tem, da agropecuária até o turismo. Queremos reforçar que a Acrissul, mais do que uma associação de amigos, é uma entidade indutora do agronegócio no Estado", explicou Maia.

A Expo MS faz parte de um plano de projetos elaborado pela Acrissul para o melhor aproveitamento do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Entre as várias metas, a principal é adequar o local a grandes feiras de produção.

"Quem administra parques de produção no Brasil sabe o quanto é difícil gerenciar toda a estrutura, que se deprecia com o tempo", desabafou Francisco Maia, adiantando que para agosto está prevista a realização de uma feira voltada para cavalos.

Uma feira que a Acrissul pretende trazer ainda este ano para a Capital é a Expoinel, com exposições de gado nelore. Para isso, existe a previsão de construção de um grande pavilhão de 15 mil metros quadrados no parque.

O governador André Puccinelli (PMDB) e o senador Valter Pereira (PMDB) marcaram presença no coquetel de lançamento da Expo MS. Puccinelli destacou que MS pode não ser mais o líder em quantidade de bovinos, mas em qualidade de genética é "imbatível", o que justifica a realização de feiras cada vez maiores no Estado.

Nos siga no Google Notícias