ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Exposição de moda espera faturar R$ 500 mil em Dourados

Redação | 09/10/2009 10:19

Começa hoje à noite em Dourados a terceira edição da Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de Mato Grosso do Sul). Considerado pelos organizadores a maior feira da indústria de confecção de Mato Grosso do Sul, o evento vai reunir 72 expositores da Grande Dourados no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na rua Coronel Ponciano. A feira segue até o dia 18 com expectativa de faturar meio milhão de reais.

De acordo com a presidente do Sinvesul (Sindicato da Indústria do Vestuário da Região Sul de MS), Jandira Gorete, pelo menos oito mil pessoas devem visitar os estandes, onde serão comercializados produtos da indústria de confecção de Dourados e região, como lingerie, moda praia, jeans, malharia, confecção infantil, enxovais, artesanato e bijuteria. "Precisamos mostrar que nosso Estado tem indústrias de qualidade, que investem na criação de coleções exclusivas e no design de seus produtos", afirmou Jandira Gorete.

Mato Grosso do Sul tem pelo menos 400 indústrias de confecções que empregam cinco mil pessoas. Em Dourados são 50 fábricas. A Expoem é realizada pelo Sinvesul com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sebrae, Sesi, Senai e Prefeitura de Dourados.

Nos siga no Google Notícias