ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Faltando 20 dias, 276 mil ainda têm de entregar declaração de IR em MS

Até agora, 142.911 declarações de Mato Grosso do Sul foram entregues

Anahi Zurutuza | 08/04/2019 12:09
Página da Receita, onde pode ser encontrado link para download (Foto: Reprodução)
Página da Receita, onde pode ser encontrado link para download (Foto: Reprodução)

Faltando 20 dias para o fim do prazo, 276 mil contribuintes ainda tem de entregar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda. Até agora, 142.911 declarações de Mato Grosso do Sul foram entregues e neste ano, a Delegacia da Receita Federal em MS espera receber 418 mil declarações.

O prazo para fazer a declaração começou no dia 7 de março e vai até o dia 30 de abril.

O contribuinte que fizer o envio com antecedência tem vantagens em relação aos que preferem deixar para a última hora. O programa está disponível para download no site da Receita (clique aqui para baixar) desde a última semana.

As restituições são liberadas prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A Receita promete acelerar o processamento da declaração este ano. Assim, o contribuinte pode checar no e-CAC se há alguma pendência na declaração e fazer correções.

As restituições do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes, a partir de junho deste ano: o primeiro sairá no dia 17 de junho; o segundo em 15 de julho; o terceiro, no dia 15 de agosto; o quarto em 16 de setembro; o quinto, no dia 15 de outubro; o sexto em 18 de novembro; e o sétimo em 16 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias