A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/11/2008 08:35

Fazenda começa a entregar carnês do IPVA semana que vem

Redação

Na próxima semana a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) vai entregar aos Correios os carnês do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2009 para distribuição.

Não foi informado, por enquanto, o montante que será lançado, mas geralmente acompanha o crescimento da frota, que nos últimos 12 meses foi de 11%. Carros zero quilômetro comprados nas concessionárias são isentos. Motos zero de até 150 cilindradas terão a partir de agora redução da alíquota pela metade, de 2% a 1%.

Não foram divulgadas também as regras para o pagamento. Nos últimos anos, contribuintes que optaram por pagar a vista, até 31 de janeiro, receberam 10% de desconto. Outra possibilidade é de parcelar em três meses (de janeiro a março), mas sem desconto.

As alíquotas do IPVA são de 1,5% para caminhões e ônibus, 2% para motocicletas e 2,5% para carros de passeio e camionetes. O valor sobre o qual incidem é o que consta na tabela Fipe (Fundação de Pesquisas Econômicas).

O não pagamento do IPVA não gera apreensão do veículo, mas somente com o imposto pago é possível fazer o licenciamento e sem o licenciamento o veículo fica sujeito à apreensão.

Inadimplentes

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions