ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

FCO faz reunião na 5ª para discutir comércio e serviços

Redação | 09/03/2010 20:36

Na próxima quinta-feira (11), a partir das 8h30, será realizada a reunião ordinária do Colegiado do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) que, basicamente nesta edição, servirá para discutir projetos nas áreas do comércio e serviços, que ocupam a metade da pauta.

São 45 cartas-consulta no valor de R$ 56,6 milhões abrangendo 26 municípios. A pauta vai ratificar ainda outras 31 cartas-consulta simplificadas no valor de R$ 4,3 milhões. A reunião ocorre na Seprotur (Secretaria de Estado de Produção).

A ampliação e modernização dos empreendimentos comerciais em diversos municípios do estado tem sido o foco dos projetos que normalmente abrangem os setores de alimentação, saúde, transporte e turismo.

Para Jerônimo Chaves, secretário executivo do Conselho Estadual do FCO, esses investimentos suprem as carências existentes decorrentes do processo de expansão e modernização do agronegócio, compreendendo a produção e industrialização de alimentos e a expansão dos setores sucroalcooleiro e de florestas.

Em contrapartida, os projetos no setor rural têm como praxe pedidos de financiamento para aquisição de matrizes bovinas e embriões, colheitadeiras, retenção de matrizes na planície pantaneira, implantação de florestas de eucalipto, formação de pastagens, entre outros.

Durante a reunião está prevista a apresentação de propostas de adequação de custo e estimativa de receita dos empreendimentos voltados aos setores do agronegócio, comércio e serviço, de forma a adequá-los a realidade atual.

Nos siga no Google Notícias