A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/03/2010 20:36

FCO faz reunião na 5ª para discutir comércio e serviços

Redação

Na próxima quinta-feira (11), a partir das 8h30, será realizada a reunião ordinária do Colegiado do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) que, basicamente nesta edição, servirá para discutir projetos nas áreas do comércio e serviços, que ocupam a metade da pauta.

São 45 cartas-consulta no valor de R$ 56,6 milhões abrangendo 26 municípios. A pauta vai ratificar ainda outras 31 cartas-consulta simplificadas no valor de R$ 4,3 milhões. A reunião ocorre na Seprotur (Secretaria de Estado de Produção).

A ampliação e modernização dos empreendimentos comerciais em diversos municípios do estado tem sido o foco dos projetos que normalmente abrangem os setores de alimentação, saúde, transporte e turismo.

Para Jerônimo Chaves, secretário executivo do Conselho Estadual do FCO, esses investimentos suprem as carências existentes decorrentes do processo de expansão e modernização do agronegócio, compreendendo a produção e industrialização de alimentos e a expansão dos setores sucroalcooleiro e de florestas.

Em contrapartida, os projetos no setor rural têm como praxe pedidos de financiamento para aquisição de matrizes bovinas e embriões, colheitadeiras, retenção de matrizes na planície pantaneira, implantação de florestas de eucalipto, formação de pastagens, entre outros.

Durante a reunião está prevista a apresentação de propostas de adequação de custo e estimativa de receita dos empreendimentos voltados aos setores do agronegócio, comércio e serviço, de forma a adequá-los a realidade atual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions