ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Fechando 22h, bares e restaurantes esperam jantar antecipado de Dia da Mães

De hoje até domingo, toque de recolher em Campo Grande será das 22h às 5h

Paula Maciulevicius Brasil | 05/05/2021 11:42
Bares e restaurantes esperam movimento de "antecipação" de comemorações de Dia das Mães. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Bares e restaurantes esperam movimento de "antecipação" de comemorações de Dia das Mães. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Com o toque de recolher começando 1h mais tarde, às 22h de hoje até domingo (9), os bares e restaurantes da Capital esperam movimentação e adesão das famílias à comemoração "antecipada" de Dia das Mães.

"Nossa expectativa é de poder ter um pequeno faturamento adicional para recuperar o prejuízo acumulado", ressalta o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Juliano Wertheimer.

A mudança no horário atendeu ao pedido dos empresários para tentar assegurar as vendas do Dia das Mães. A Abrasel diz que o setor está otimista, já que para restaurantes e bares essa é uma das melhores datas do ano. 

Juliano também acrescenta que existe uma demanda reprimida da população, de querer voltar a frequentar a noite, mas que pela restrição de horário não tinha condições. "É o momento que vai servir de exemplo tanto para empresários, trabalhadores e população para mostrar que estamos preparados para atender apesar das condições de saúde", assegura.

No ano passado, Dia das Mães em restaurantes teve mais fila para delivery. (Foto: Arquivo/Guilherme Correia)
No ano passado, Dia das Mães em restaurantes teve mais fila para delivery. (Foto: Arquivo/Guilherme Correia)

Dia das Mães - Data tradicional de filas em restaurantes, o presidente da Abrasel acredita que o próximo domingo será muito "concorrido". "Como já temos a população acima de 60 anos quase toda vacinada, já percebemos o retorno dessa faixa etária aos bares e restaurantes, e acreditamos que o dia será muito feliz, de famílias reunidas dentro da limitação de 50% de ocupação", frisa Juliano.

A reivindicação da categoria para estender o horário de funcionamento de hoje até domingo foi para estimular clientes a comemorarem antecipadamente. "As famílias podem ir aos bares e restaurantes durante a semana para não sobrecarregar o sistema no domingo", pontua.

Contaminações - Desde o início da pandemia, a Abrasel tem feito levantamentos em todo o Estado entre empresas afiliadas para acompanhar os índices de contaminação de trabalhadores pela covid-19. "De cerca de 90 empresas, identificamos menos de 4% de funcionários confirmados com covid, ou seja, o trabalho se cuida e estende os cuidados para o ambiente, no salão e com os clientes", sustenta Juliano.

Na segunda-feira (10), o horário do toque de recolher volta das 21h às 5h.

Nos siga no Google Notícias