ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Feira do Empreendedor traz casos de sucesso e palestra com Zico

Priscilla Peres | 22/08/2014 10:51
Cidade empreendedora mostra a estrutura ideal para uma empresa ter sucesso. (Fotos: Marcelo Victor)
Cidade empreendedora mostra a estrutura ideal para uma empresa ter sucesso. (Fotos: Marcelo Victor)

A partir das 14h de hoje, empreendedores ou aqueles que querem se tornar donos do próprio negócio podem participar do segundo dia da Feira do Empreendedor, que acontece até domingo (24), no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Às 19h, acontece a palestra “Treinando um time Campeão”, ministrada pelo jogado e ícone do flamengo, Zico.

O dia está repleto de atividades realizadas pelas 230 instituições participantes. O evento acontece das 14h às 22h e está dividido em quatro setores: agronegócio, indústria, comércio e serviços. Dentro do agronegócio serão realizadas 12 palestras hoje, entre elas sobre o cultivo de hortaliças em vasos para ornamentação e consumo, ministrada pelo Sebrae e o caso de sucesso na atividade leiteira do Grupo Boa Fé/Girolando.

No setor de indústria, são 14 palestras, com destaque para o tema “Como lucrar com design de embalagens”, que será ministrada pelo consultor Fábio Alves Mestriner. Além disso, a Petrobras vai falar sobre o cadastro de fornecedores por meio da palestras “Prepare sua empresa para fornecer para a Petrobras”.

As palestras são divididas por setor e a participação é gratuita
As palestras são divididas por setor e a participação é gratuita

As áreas de Serviços e Comércio contam com divisões por segmentos, como as vitrines do varejo, espaço de beleza e espaço papo no boteco, além de palestras. Durante todo o dia serão 16 oportunidades para quem que saber mais ou se especializar. Às 19h, Cládio Fornes fala sobre “A economia da moda” e o Sebrae vai falar sobre Liderança estratégica, entre outras informações.

Entre as atividades multissetoriais, há a Estação MEI, Espaço Sua Ideia no Papel e Espaço Geração Y, que juntas com outras palestras vão proporcionar 15 oficinas para empreendedores, entre eles o esperado bate-papo com Zico. A palestra do ídolo do Flamengo será aberta apenas para empresas com CNPJ e a inscrição antecipada requer a doação de 2 kg de alimento não perecível.

Além de tudo isso, quem for a feira poderá assistir às sessões do Cine Sebrae, que são palestras apresentadas a partir de cenas de filmes que desenvolvem conceitos relacionados às diversas áreas do conhecimento empresarial. Também há estandes de diversas empresas participantes.

A participação no evento é gratuita, mas é preciso uma pré-inscrição no site www.feiradoempreendedorms.com.br, em que também é possível consultar a programação completa de eventos. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias