ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Feirão do emprego oferece 1,7 mil vagas online

A ideia é divulgar o aplicativo MS Contrata +

Lucia Morel e Gabrielle Tavares | 10/05/2022 17:27
Aplicativo está disponível desde fevereiro do ano passado. (Foto: Governo de MS)
Aplicativo está disponível desde fevereiro do ano passado. (Foto: Governo de MS)

Com 1,7 mil vagas de trabalho disponíveis, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realiza durante todo mês de maio o Feirão do Emprego Online. A ideia é divulgar o aplicativo MS Contrata + e incentivar os trabalhadores de Mato Grosso do Sul a se cadastrarem na ferramenta para buscarem colocação ou ofertarem seus serviços.

Desde que o aplicativo começou a operar, em fevereiro do ano passado, ao menos 17 mil pessoas foram empregadas por meio da Funtrab. O aplicativo MS Contrata + também reduziu o fluxo de pessoas na sede da agência, na rua 13 de Maio, que ficava lotada e com fila imensa de trabalhadores do lado de fora para se cadastrarem a uma vaga de emprego.

Diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derze. (Foto: Gabrielle Tavares)
Diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derze. (Foto: Gabrielle Tavares)

Para se ter uma ideia, passavam pelo local cerca de 18 mil pessoas por mês e com o aplicativo, esse número caiu em cerca de 70%. “O aplicativo também representa maior economia para o trabalhador, que muitas vezes já gasta o passe de ônibus para vir e com o app, não vai precisar vir até aqui”, disse o presidente da fundação, Marcos Derze.

Mais recursos – além de poder cadastrar o currículo e pesquisar por vagas, trabalhadores autônomos também têm espaço no aplicativo, podendo oferecer seus serviços e os interessados, podendo entrar em contato. Há ainda a área dos contratantes e também market place, com propaganda de produtos e serviços.

Para ter todos os serviços nas mãos pode-se acessar tudo pela internet aqui, ou baixar o aplicativo nas respectivas lojas para aparelhos celulares com sistema Android ou IOs.

Nos siga no Google Notícias