ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Fevereiro deste ano tem 46% a mais de soja exportada em comparação a 2012

Paula Maciulevicius | 18/03/2013 10:59

Mato Grosso do Sul fechou o mês de fevereiro com 96 mil toneladas de soja em grãos exportados, número que corresponde a 46% a mais de exportação comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Os altos índices são consequência do armazenamento no mês de janeiro e da safra recorde no Estado, segundo avaliou a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Quanto ao mercado interno, dados do Siga MS (Sistema de Informações Geográficas) indicam que na primeira semana de março desse ano o preço da soja se manteve estável, com valores máximos registrados em Caarapó e Campo Grande, equivalente a R$ 54,00 por saca de 60 kg, enquanto que os municípios de São Gabriel do Oeste, Maracaju e Chapadão do Sul ficaram responsáveis pelo preço mínimo do Estado, R$ 51,00.

O término da colheita já está confirmado pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja). Em Mato Grosso do Sul resta apenas 0,6% da área a serem colhidas, em São Gabriel do Oeste e Sonora. Já o plantio do milho safrinha acompanha o ritmo da colheita da soja, com 98,3% da área prevista já plantada.

Nos siga no Google Notícias