ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Fiems defende adiar debate sobre redução da jornada

Redação | 25/08/2009 11:00

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, defendeu hoje, durante debate público no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, que a discussão sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais seja adiada para próximo ano.

"Este não é um bom momento para tratar desse tema, já que o setor produtivo começa a emitir sinais de recuperação e não deve ser onerado com uma medida sem fundamento", disse. Ele observou que a discussão tem como pano de fundo o ambiente pré-eleitoral por isso deveria ser deixada para depois do pleito.

"Estamos preocupados com a manutenção dos empregos dos trabalhadores. Ninguém vai conseguir arcar com os custos desta Proposta, sem promover reajustes no seu quadro funcional", avisou Longen.

Na reunião, da qual participou o presidente da CNI, Armando Monteiro e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. O deputado ressaltou a importância de o assunto ser discutido sob o ponto de vista técnico.

"Queremos ouvir os especialistas, com argumentos de ambas as partes, e transformar este plenário no centro dos debates sobre temas de importância nacional", disse. Longen participa do evento acompanhado do diretor da Fiems e presidente do Sindivest, José Francisco Veloso Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias