A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2015 22:23

Fiems inicia pesquisa com indústrias para levantar demandas ligadas à exportação

Daniel Machado
Por meio da iniciativa se espera ouvir dos empresários quais são as necessidades e dificuldades das indústrias para que passem a atuar no mercado externo. (Foto: Divulgação)Por meio da iniciativa se espera ouvir dos empresários quais são as necessidades e dificuldades das indústrias para que passem a atuar no mercado externo. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de promover a internacionalização das empresas, o CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems iniciou a coleta de informações junto às indústrias sul-mato-grossenses para mapear as demandas relacionadas ao comércio exterior.

A coordenadora do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, destacou que, por meio da iniciativa, se espera ouvir dos empresários quais são as necessidades e dificuldades das indústrias para que passem a atuar no mercado externo. "A partir daí, o Centro Internacional de Negócios poderá apoiar de forma mais assertiva o processo de internacionalização das indústrias", afirmou.

Os dados e informações obtidos com a enquete serão transformados em conhecimento estratégico, possibilitando a tomada de decisão que permita um melhor alcance de resultados e objetivos. "Com as demandas mapeadas será possível analisar se o atual portfólio oferecido atende às reais necessidades das empresas", apontou Fernanda Barbeta.

A coordenadora lembra que o CIN da Fiems oferece serviços como organização de missões, estudos de inteligência comercial, certificados de origem, atestados de exclusividade, produção e inexistência, além de assessoria para importação e exportação.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions