ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fiems quer critério para definir cidade de mega fábrica

Redação | 25/11/2009 12:38

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, defende a adoção de critérios técnicos para decidir a cidade que receberá a mega fábrica da Petrobras. O empreendimento prevê investimento de US$ 2 bilhões (R$ 3,4 bilhões) e está sendo disputado por Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas.

"No entanto, é necessário que tenhamos o amadurecimento necessário para assegurar o melhor aproveitamento dos benefícios que esta nova indústria vai promover", afirmou Longen. Ele ressalotu que a indústria vai reforçar o processo de industrialização do Estado, gerando mais empregos e renda.

Nesse sentido, Longen reforça que o local da instalação da planta deve proporcionar as melhores condições para as áreas de logística e produção da empresa. "Nesse momento é importante que o equilíbrio prevaleça," sugeriu o presidente da Fiems, apontando o critério técnico como melhor solução para definir a cidade onde a Fábrica será instalada.

"O momento é de união para que possamos transmitir segurança aos novos investidores," avisa Longen, sobre a estratégia para manter a fábrica no Estado.

A nova fábrica da Petrobrás vai produzir uréia e pode ser instalada em Campo Grande, Três Lagoas ou Corumbá. A uréia, assim como a amônia, são matérias-primas para a fabricação de fertilizantes. Os projetos já foram apresentados ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, disse que o Governo quer criar um marco regulatório que estimule a exploração de jazidas de potássio, outra matéria-prima fundamental na produção de fertilizantes. Ele também confirmou que a cidade escolhida foi Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias