ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fiscais encontram de queijo a ração canina impróprios para consumo em mercado

Foram encontrados pelo menos 120 itens sem condições de consumo com prazo de validade expirado e outras irregularidades

Gabriel Neris | 03/09/2019 14:39
Unidades de paio defumado foram encontradas com irregularidades em supermercado (Foto: Procon-MS/Divulgação)
Unidades de paio defumado foram encontradas com irregularidades em supermercado (Foto: Procon-MS/Divulgação)

Mais uma batida do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou diversos produtos impróprios para consumo. Desta vez, o flagra ocorreu em um supermercado localizado no Bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, onde haviam de queijos a ração para cães fora do prazo de validade.

Segundo o Procon, foram encontrados pelo menos 120 itens sem condições de consumo com prazo de validade expirado, não apresentarem informações consideradas essenciais para o consumidor ou terem embalagens violadas.

Entre os produtos haviam 35 unidades de queijo, dos tipos cheddar, prato e mozzarella, 11 unidades de paio defumado, 19 garrafas de água mineral, além de yakissoba, linguiça calabresa, requeijão, geleia, pães e ração para cães. Todos os itens foram descartados.

De acordo com o órgão, não tinham informações essenciais milho em conserva, cerveja e ração. Com embalagens violadas estavam exemplares de geleia, pão francês e suco de limão. O Procon-MS deu prazo para que o supermercado apresente defesa.

Nos siga no Google Notícias