ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Fiscalização faz alerta para fraudes na venda de combustíveis

Na Capital, posto de gasolina foi flagrado com dois painéis rasgados, dificultando a leitura dos consumidores

Karine Alencar | 20/05/2022 14:18
Painel de forma legível para leitura do consumidor (Foto: Procon-MS)
Painel de forma legível para leitura do consumidor (Foto: Procon-MS)

Um posto de gasolina localizado na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, colocou a equipe de fiscalização do Procon (Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor) em alerta sobre possíveis fraudes.

Com isso, o órgão emitiu comunicado para que os consumidores fiquem atentos. Segundo o Procon, o local estava com pelo menos duas bombas de combustíveis com a tela do painel rasgada, o que dificulta a leitura do cliente na hora do abastecimento.

O estabelecimento recebeu um prazo, que também não foi revelado, para regularizar a situação. Além da visibilidade da tela, o alerta se estende ainda para que os condutores verifiquem se os valores estão zerados na hora de abastecer, bem como, conferir se o valor cobrado é o mesmo registrado no painel.

Vale ainda, exigir que, no ato do abastecimento o frentista esteja acionando o “gatilho” para evitar que seja “injetado” apenas ar no tanque de combustível do veículo, conforme orientou o Procon.

Para evitar fraudes, é importante ressaltar o cuidado em abastecer em postos com valores muito abaixo da tabela e exigir o comprovante de pagamento para caso de possíveis reclamações.

Nos siga no Google Notícias