ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Frio intenso causado por massa de ar polar provoca geada no interior

Ricardo Campos Jr. | 13/06/2016 16:57
Geada no interior de Mato Grosso do Sul (Foto: Auro Ostubo / Embrapa)
Geada no interior de Mato Grosso do Sul (Foto: Auro Ostubo / Embrapa)

O frio intenso causado pela massa de ar polar que age em Mato Grosso do Sul provocou geada em dois municípios no interior de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (13). Segundo informações da Embrapa, Dourados e Rio Brilhante apresentaram temperaturas mínimas de 2°C e 0,8°C, respectivamente.

Esses dados foram computados pelas estações meteorológicas que atendem a entidade. O fenômeno climático vem do extremo sul do globo logo após um período de chuvas, deixando os dias com alta pressão atmosférica e dias ensolarados.

A tendência é que a massa de ar polar se dissipe gradativamente ao longo dos próximos dias, com previsão de temperaturas mínimas de 15°C a partir deste fim de semana, conforme os especialistas da Embrapa.

Como nos dois últimos anos o inverno foi mais ameno, a última vez em que Dourados e Rio Brilhante foram afetadas desta forma pelo frio foi em 24 de julho de 2013, quando foram registradas temperaturas de 0,7°C e 1,6°C, respectivamente.

O problema afeta principalmente as lavouras de milho em que os grãos ainda não estão totalmente formados, ou seja, compromete os agricultores que semearam de forma tardia.

Nos siga no Google Notícias