ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Gás natural terá aumento de até 24% a partir de maio

O acréscimo segue reajuste anunciado pela Petrobras, nesta segunda-feira (05)

Adriano Fernandes | 05/04/2021 23:12

O preço do gás natural em Mato Grosso do Sul terá aumento de até 24% em maio. O acréscimo segue reajuste anunciado pela Petrobras, nesta segunda-feira (05) de que vai elevar em 38%, a partir do dia 1º , os preços de venda de gás natural para as distribuidoras.

 O impacto no valor final de gás natural no Estado vai variar de acordo com o segmento. O GNV (Gás Natural Veicular) terá aumento de 24%; o gás industrial terá acréscimo de 23%; o comercial 18% e o residencial 16%.

Conforme a MS Gás, responsável pela distribuição do combustível no Estado as diferenças nos percentuais variam em função da proporcionalidade entre margem da distribuidora e preço do gás existentes na tarifa de cada segmento. A participação da distribuidora depende do segmento em questão.

No segmento industrial, que responde por 96% do volume total distribuído pela MSGÁS, a margem bruta da distribuidora é, em média, 16%. Essa margem, além de cobrir todos os custos com a operação e manutenção da rede de distribuição, bem como os serviços prestados pela empresa, ainda é a fonte dos investimentos em infraestrutura realizados pela companhia. Em 2020, o total de investimentos da MSGÁS foi de R$ 17 milhões.

Aumento - Diferente dos preços de outros combustíveis, como gasolina, diesel e GLP, as atualizações dos preços do gás natural ocorrem a cada três meses.

Nos siga no Google Notícias