A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

24/02/2017 20:59

Gasolina e diesel podem ter redução de até nove centavos nos postos

Nyelder Rodrigues

A Petrobras decidiu nesta sexta-feira (24) diminuir o preço dos combustíveis vendidos nas refinarias brasileiras. A previsão é que o preço da gasolina e do diesel seja reduzido em até R$ 0,09 nos postos caso a mudança seja repassada integralmente pelas distribuidoras e revendedoras aos consumidores finais.

O ato de reduzir em 4,8% o diesel e 5,4% a gasolina nas refinarias veio em reunião, realizada mensalmente, pelo comitê gestor de preços da maior estatal do país. A política de revisão de preços foi adotada pela Petrobras em outubro de 2016.

"A decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na nossa competitividade no mercado interno", explica a mudança de valor, em nota, a Petrobras. Na última revisão, em janeiro, houve alta de preço.

Entretanto, a estatal também explica que reduções e altas são válidos, de fato, apenas nas refinarias, já que outros fatores influem no preço do diesel e da gasolina até chegar aos postos de combustíveis.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas por nós nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores", frisa a estatal.

BNDES lança canal online para pequenas e médias empresas solicitarem crédito
Os micro, pequenos e médios empresários contam, a partir de hoje (26), com um canal que permite, de forma ágil, realizar a solicitação de crédito dir...
Conselho revoga incentivo fiscal concedido à empresa de Campo Grande
O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) revogou os benefícios que haviam sido concedidos à empresa Marfi Oeste Comércio de Artigo...
Temer sanciona lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro
O presidente Michel Temer sancionou a lei que possibilita descontos para os consumidores caso o pagamento seja feito em espécie, e não em cartão de c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions