ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Governador diz que pagamento do 13º vai ser feito na data certa

Governador afirmou nesta tarde que a programação para isso vem sendo feita desde o início

Marta Ferreira e Anahi Gurgel | 15/08/2018 16:34
O governador Reinaldo Azambuja falou hoje sobre o pagamento do 13º do funcionalismo. (Foto: Paulo Francis)
O governador Reinaldo Azambuja falou hoje sobre o pagamento do 13º do funcionalismo. (Foto: Paulo Francis)

No mesmo dia em que a prefeitura de Campo Grande afirmou que já tem os valores necessários para pagamento do 13º salário, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tranquilizou nesta tarde os servidores públicos. Disse que os valores vão ser depositados “certinho”.

Reinaldo não detalhou quanto do montante necessário já está provisionado, mas disse que a programação para garantir o benefício vem sendo feita desde o início do ano. “O povo pode ficar tranquilo”, brincou.

Mensalmente, a folha de pagamento do governo de Mato Grosso do Sul consome cerca de R$ 450 milhões. No décimo-terceiro, este valor costuma ser menor, porque não recaem tantos encargos, como horas extras.

Prefeitura – Em Campo Grande, segundo informado hoje pelo secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, já estão reservados R$ 77 milhões, o que segundo ele cobre o pagamento do benefício.

A situação é diferente do ano passado, quando o município não tinha os valores em caixa e só conseguiu quitar o pagamento depois que a folha de pagamento foi vendida para o Banco Bradesco.

Nos siga no Google Notícias