A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

25/03/2017 09:31

Presos são escoltados até agência da Caixa para sacar FGTS de contas inativas

Ricardo Campos Jr.
Presos chegando na agência da Caixa para sacar dinheiro das contas inativas de FGTS (Foto: Hugo Leal / JP)Presos chegando na agência da Caixa para sacar dinheiro das contas inativas de FGTS (Foto: Hugo Leal / JP)

Cinco internos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram escoltados pela PM (Polícia Militar) até uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar dinheiro das contas inativas de FGTS.

Segundo informações do Jornal do Povo, a operação chamou a atenção dos clientes que aguardavam atendimento no local nessa sexta-feira (24).

O banco fica no Centro da cidade. Os detentos ficaram no local por uma hora. Eles chegaram e saíram antes da abertura ao público.

Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), todos os cinco cumprem pena por tráfico de drogas. Durante a semana, mais reeducandos devem ser escoltados à agência para fazerem o saque.

Em 2013 a Caixa e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) firmaram uma parceria para que os presos de todo o país sacassem o FGTS sem a necessidade de sair da cadeia, podendo depositar o dinheiro inclusive em contas de terceiros. Não há informações sobre o motivo de o procedimento de escolta, nesse caso, ter sido necessária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions