ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governo e prefeitura projetam converter cidade em pólo moveleiro

GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano e implantar nos próximos anos outra linha de 650 mil metros cúbicos

Kleber Clajus, de Água Clara | 04/07/2018 16:05
Fábrica de madeira de média densidade do Grupo Asperbras foi inaugurada hoje em Água Clara (Foto: Saul Schramm)
Fábrica de madeira de média densidade do Grupo Asperbras foi inaugurada hoje em Água Clara (Foto: Saul Schramm)

Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, poderá se tornar um polo moveleiro em Mato Grosso do Sul. Isso depois da inauguração, nesta quarta-feira (4), de fábrica de MDF (madeira de média densidade) do Grupo Asperbras no município.

“Ninguém que produz móvel quer estar longe da matéria-prima e o MDF produzido vai fazer um cadeamento natural. Vamos juntar nossos esforços, prefeitura e governo do Estado, e montar um polo industrial juntos”, prometeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com investimento próprio de R$ 675 milhões, em planta industrial e plantio de eucalipto, a empresa GreenPlac produzirá anualmente 250 mil metros cúbicos de MDF, além de deter planos para implantar outra linha de 650 mil metros cúbicos nos próximos anos.

Para o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves Queiroz (PDT), a nova indústria possibilitou alavancar a formação de mão de obra qualificada e a prefeitura prospecta a aquisição de novas áreas a serem destinadas a empresas interessadas em se fixar no município.

Dentre os pontos competitivos da região inclui-se a localização em trevo na BR-262, com acesso aos mercados paulista, goiano e mineiro, assim como a produção de eucalipto no entorno. Outro deles seria a implantação de cinco usinas de biomassa, que poderão gerar energia às atividades industriais. A GreenPlac, por exemplo, tem sua eficiência energética assegurada por uma usina localizada em Guarapuava (PR).

Empresa GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF (Foto: Saul Schramm)
Empresa GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias