A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

04/07/2018 16:05

Governo e prefeitura projetam converter cidade em pólo moveleiro

GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano e implantar nos próximos anos outra linha de 650 mil metros cúbicos

Kleber Clajus, de Água Clara
Fábrica de madeira de média densidade do Grupo Asperbras foi inaugurada hoje em Água Clara (Foto: Saul Schramm)Fábrica de madeira de média densidade do Grupo Asperbras foi inaugurada hoje em Água Clara (Foto: Saul Schramm)

Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, poderá se tornar um polo moveleiro em Mato Grosso do Sul. Isso depois da inauguração, nesta quarta-feira (4), de fábrica de MDF (madeira de média densidade) do Grupo Asperbras no município.

“Ninguém que produz móvel quer estar longe da matéria-prima e o MDF produzido vai fazer um cadeamento natural. Vamos juntar nossos esforços, prefeitura e governo do Estado, e montar um polo industrial juntos”, prometeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com investimento próprio de R$ 675 milhões, em planta industrial e plantio de eucalipto, a empresa GreenPlac produzirá anualmente 250 mil metros cúbicos de MDF, além de deter planos para implantar outra linha de 650 mil metros cúbicos nos próximos anos.

Para o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves Queiroz (PDT), a nova indústria possibilitou alavancar a formação de mão de obra qualificada e a prefeitura prospecta a aquisição de novas áreas a serem destinadas a empresas interessadas em se fixar no município.

Dentre os pontos competitivos da região inclui-se a localização em trevo na BR-262, com acesso aos mercados paulista, goiano e mineiro, assim como a produção de eucalipto no entorno. Outro deles seria a implantação de cinco usinas de biomassa, que poderão gerar energia às atividades industriais. A GreenPlac, por exemplo, tem sua eficiência energética assegurada por uma usina localizada em Guarapuava (PR).

Empresa GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF (Foto: Saul Schramm)Empresa GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF (Foto: Saul Schramm)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions