ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Governo estuda criar fundo com contrapartida de empresas em MS

Elci Holsback | 24/11/2016 06:32
Monteiro destaca que assunto está em estudo entre secretarias (Foto: Elci Holsback)
Monteiro destaca que assunto está em estudo entre secretarias (Foto: Elci Holsback)

O governo de Mato Grosso do Sul estuda criar um Fundo de Participação de Incentivos, alterando a contrapartida das indústrias que são beneficiadas com incentivos fiscais. Ao invés da contrapartida em obras ou empregos, poderá ser fixada uma porcentagem de cobrança sobre o que for recebido pelas empresas.

A declaração foi feita nesta tarde pelo secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro (PSDB) durante entrevista coletiva sobre a cobrança do IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores) no próximo ano. "O Fundo de Incentivo Fiscal tem o objetivo de recuperar aqueles incentivos que ao longo do tempo, o Estado concede a algumas indústria e empresas", disse.

O secretário ainda citou exemplos de outros estados, como  Goiás e Minas Gerais, onde a contribuição é de 10% do valor recebido pela empresa naquele mês. "Por exemplo, se o benefício foi de R$ 1.000 ela contribui com R$ 100", essa é a lógica do projeto", explica o secretário.

Contudo, Monteiro não confirma quando a proposta entraria em vigor no Estado, alegando a necessidade de estudo técnico entre secretarias. "Ainda não sabemos ao certo se Mato Grosso do Sul irá adotar a medida, ainda não posso adiantar nada sem avaliar com o governo e secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente e Fazenda para definir a proposta em uma conversa ampla", finaliza o secretário.

Nos siga no Google Notícias