ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Governo prorroga decreto sobre recolhimento de ICMS do gás natural

Aline dos Santos | 31/01/2019 11:36
Tubulação do gasoduto, que corta Mato Grosso do Sul desde a fronteira com a Bolívia. (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Tubulação do gasoduto, que corta Mato Grosso do Sul desde a fronteira com a Bolívia. (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

O governo do Estado prorrogou até 31 de janeiro de 2020 a validade de decreto sobre a apuração e o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente sobre as operações de importação de gás natural. O prazo terminava nesta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019.

A nova redação do artigo 6º do Decreto 14.720 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“As disposições deste decreto, a contar da data de sua publicação, produzem efeitos em relação aos desembaraços decorrentes das operações de importações de gás natural ocorridos no período de 1º de maio de 2017 a 31 de janeiro de 2020”. 

O gás natural é vendido como alternativa mais econômica para indústrias e o fato de Mato Grosso do Sul ter a rede de abastecimento em expansão funciona como atrativo para novas fábricas se instalarem. 

Nos siga no Google Notícias