ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Reinaldo recebe caminhoneiros e diz que redução do ICMS será por partes

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues | 04/03/2015 16:21
Reunião aconteceu nesta tarde, na governadoria. (Foto: Mariana Rodrigues)
Reunião aconteceu nesta tarde, na governadoria. (Foto: Mariana Rodrigues)

Representantes dos caminhoneiros de Mato Grosso do Sul se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta tarde, para novamente falar sobre os pedidos de melhoria nas condições de trabalho, como a redução da pauta do ICMS sobre o diesel dos atuais 17% para 12%.

A reunião aconteceu a portas fechadas, mas antes do fim o governador sinalizou que vai reduzir a pauta do ICMS do diesel como os caminhoneiros pediram, porém afirmou que o estudo para isso só ficará pronto no fim de abril.

"O estado está fazendo a sua parte e quer que essa redução chegue até as bombas. Pois não adianta diminuir o imposto se não chegar até o consumidor final", ressaltou Azambuja. Mas a redução na prática deve demorar para acontecer, já que ela deve ser feita por etapas.

Outra possibilidade de benefício para a classe é a redução do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os caminhoneiros querem desconto de até 50% no valor do imposto para as transportadoras e Reinaldo disse que estudos também estão sendo feitos.

O presidente do Cootrapan (cooperativa dos Transportadores do Estado do Pantanal), Carlos Lima, disse que eles não saiu totalmente satisfeito da reunião, porque acha que vai demorar muito a redução do ICMS. "Para nós, a redução do ICMS está muito longe de acontecer", disse.

Apesar disso, os protestos estão suspensos pelo menos até o dia 10 de março, quando a classe se reúne com a presidente Dilma Rousseff (PT). Depois disso, haverá reuniões regionais para determinar a continuidade ou não das manifestações.

Nos siga no Google Notícias