ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Caminhoneiros podem parar novamente caso governo não atenda reivindicações

Mariana Rodrigues | 12/03/2015 11:58
A classe se reúne no dia 26 com a presidente Dilma Rousseff (PT), e deve paralisar caso ela não acate as reivindicações. (Foto: Eliel Oliveira)
A classe se reúne no dia 26 com a presidente Dilma Rousseff (PT), e deve paralisar caso ela não acate as reivindicações. (Foto: Eliel Oliveira)

Nesta manhã (12), o Setlog/MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul) participou de Audiência Pública no Senado Federal com o objetivo de expor as dificuldades enfrentadas pelo setor e ajudar a traçar estratégias para melhorar as condições de trabalho dos caminhoneiros.

Na reunião estavam cerca de 12 senadores, entre eles Waldemir Moka (PMDB-MS), Blairo Maggi (PR-MT) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), membros da Comissão de Agricultura do Senado que convidaram os representantes da classe para apresentar suas reivindicações.

Segundo o presidente do Setlog/MS, Claudio Cavol, a reunião foi proveitosa, e contou com cerca de 40 representantes do setor de todo o Brasil que puderam expor as reivindicações. Cavol disse ainda que uma reunião está marcada com o Governo Federal para o próximo dia 26, onde uma nova paralisação pode ocorrer, caso a presidente Dilma Roussef (PT) não acate as propostas estabelecidas pelos caminhoneiros.

"Esse movimento é espelhado por todo o Brasil, não temos uma única liderança, são vários líderes, então há possibilidades sim, de que possa haver uma nova paralisação em todo o Brasil, pois a maioria dos representantes do setor de transporte ameaçam parar caso nada seja resolvido no dia 26", disse.

Entre as reivindicações mais importantes que foram expostas hoje, e que devem ser analisadas pela Presidente Dilma Rousseff, estão a unificação de 12% valor cobrado pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para todos os Estados, redução da carga tributária sobre a folha de pagamento e do diesel e a prorrogação do vencimento de prestações de financiamento para a compra de caminhões sem o acréscimo de juros.

Em Mato Grosso do Sul , o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já sinalizou a intenção de conversar com revendedoras para que a redução de ICMS do diesel possa chegar ao consumidor final e desta forma fazer com que toda a cadeia seja beneficiada, desde o transportador, assim como a arrecadação do governo, que deve crescer com o aumento da compra.

Nos siga no Google Notícias