A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

04/11/2014 23:11

Graça Foster diz que aumento da gasolina não se anuncia; pratica-se

Agência Brasil

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, desconversou hoje (4) ao ser questionada sobre um possível aumento da gasolina nos próximos dias. Ao sair da reunião do Conselho de Administração da empresa, ela limitou-se a dizer que reajustes não são anunciados na portaria da estatal.

“Aumento da gasolina não se anuncia, pratica-se”, afirmou Graça Foster no fim da reunião, que começou por volta das 9h30 e durou cerca de nove horas. Além de discutir o preço dos combustíveis, o Conselho de Administração debateu a aprovação do balanço da Petrobras no terceiro trimestre.

O encontro começou na última sexta-feira (31), em São Paulo, mas tinha sido suspenso e continuou hoje (4) em Brasília. Presidente do Conselho de Administração da Petrobras, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, saiu pela portaria dos fundos sem falar com a imprensa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, qualquer decisão sobre preços de combustíveis cabe à diretoria executiva da empresa, comandada por Graça Foster. O Conselho de Administração reúne-se apenas para definir políticas e diretrizes para a estatal. Dessa forma, mesmo que o conselho tenha decidido a favor do aumento da gasolina, a definição e a divulgação do valor do reajuste podem demorar vários dias.

Quanto aos resultados da companhia, a assessoria de imprensa esclareceu que os números não precisam ser divulgados no mesmo dia da aprovação do balanço pelo Conselho de Administração. As ações da Petrobras fecharam o dia com queda de 1,68%, mas a Bolsa de Valores de São Paulo tinha fechado antes do fim da reunião.

Mais de R$ 1 bilhão de abono salarial de 2015 ainda não foram sacados
Mais de R$ 1 bilhão referente ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 ainda não foram sacados. Segundo o governo federal, o dinheiro pertence a ...
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
Pressionada pela terceira alta consecutiva no preço do gás de botijão, a prévia da inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions