ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Grupo Vetorial alega estar com receita "zerada" e demite

Redação | 13/03/2009 10:52

A Vetorial Siderurgia e a Comin Mineração, empresas do Grupo Vetorial, confimrou demissões de funcionários e férias para outra parcela de empregados por conta de crise financeira.

A empresa justificou a paralisação temporária de suas atividades em Mato Grosso do Sul como resultado de problemas que começaram em novembro de 2008, quando as vendas despencaram, "indo a zero a partir de dezembro. Alcançamos, portanto, três meses completos sem receita", garante em nota à imprensa.

Nos 3 últimos meses, apesar do mercado parado, alega a Vetorial, a continuidade das operações gerou um estoque de minério de ferro e de ferro-gusa muito acima do convencional, que normalmente gira em dois dias de ferro-gusa e 30 dias de minério de ferro.

A expectativa era de que o mercado reagiria, o que não ocorre, alega a empresa. "Não nos restando outra alternativa senão a paralisação, de forma a preservar a saúde financeira do Grupo. Informamos ainda, com profundo pesar, que haverá desligamento parcial de nosso quadro de colaboradores. Outra parcela de nossa equipe já está em férias coletivas. Manteremos as atividades administrativas em funcionamento normal", esclarece, sem apresentar quantitativos de desligamento.

Os investimentos e atividades em reflorestamento serão preservados, assegura a Vetorial, como sinal de confiança em retomada de crescimento. Hoje as 3 unidades no Estado têm 400 funcionários diretos e 150 indiretos, contando com os produtores de carvão.

"Mantivemos também um investimento de R$15 milhões que estão sendo aplicados neste momento na modernização operacional/ambiental e na ampliação do Parque Industrial de Ribas do Rio Pardo".

O grupo também não estabelece prazo para a retomada das atividades.

Nos siga no Google Notícias