A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/03/2009 10:52

Grupo Vetorial alega estar com receita "zerada" e demite

Redação

A Vetorial Siderurgia e a Comin Mineração, empresas do Grupo Vetorial, confimrou demissões de funcionários e férias para outra parcela de empregados por conta de crise financeira.

A empresa justificou a paralisação temporária de suas atividades em Mato Grosso do Sul como resultado de problemas que começaram em novembro de 2008, quando as vendas despencaram, "indo a zero a partir de dezembro. Alcançamos, portanto, três meses completos sem receita", garante em nota à imprensa.

Nos 3 últimos meses, apesar do mercado parado, alega a Vetorial, a continuidade das operações gerou um estoque de minério de ferro e de ferro-gusa muito acima do convencional, que normalmente gira em dois dias de ferro-gusa e 30 dias de minério de ferro.

A expectativa era de que o mercado reagiria, o que não ocorre, alega a empresa. "Não nos restando outra alternativa senão a paralisação, de forma a preservar a saúde financeira do Grupo. Informamos ainda, com profundo pesar, que haverá desligamento parcial de nosso quadro de colaboradores. Outra parcela de nossa equipe já está em férias coletivas. Manteremos as atividades administrativas em funcionamento normal", esclarece, sem apresentar quantitativos de desligamento.

Os investimentos e atividades em reflorestamento serão preservados, assegura a Vetorial, como sinal de confiança em retomada de crescimento. Hoje as 3 unidades no Estado têm 400 funcionários diretos e 150 indiretos, contando com os produtores de carvão.

"Mantivemos também um investimento de R$15 milhões que estão sendo aplicados neste momento na modernização operacional/ambiental e na ampliação do Parque Industrial de Ribas do Rio Pardo".

O grupo também não estabelece prazo para a retomada das atividades.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions