ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Homem colhe mandioca gigante de 25 quilos em Cassilândia

Redação | 27/07/2009 14:23

Uma mandioca gigante, pesando quase 25 quilos, foi colhida por um morador de Cassilândia, cidade distante 415 quilômetros de Campo Grande.

Brás Paulino de Freitas, 46 anos, explicou que a raiz estava plantada há mais de três anos no fundo de um terreno localizado na região central da cidade, do qual ele é zelador.

O homem conta que se assustou quando percebeu o tamanho da raiz. "Já tirei da terra mandiocas de até 6 quilos, mas tão grande assim nunca tinha visto", declarou.

A raiz, que mede 2,4 metros e tem 60 centímetros de largura, teve que ser retirada da terra com a ajuda de uma picareta e demorou quase duas horas para ser totalmente removida.

Em seguida, a mandioca foi distribuída e virou prato típico da região. "Distribuímos os pedaços para alguns vizinhos e fizemos uma panelada de quibebe com pedaços de carne", contou o zelador ao Terra Notícias.

Em lavouras comerciais, mandiocas de 5 a 6 quilos já são consideradas grandes. O normal é que cheguem a 2,5 quilos, em roças que tenham espaçamento de 90 por 50 centímetros.

Nos siga no Google Notícias