ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Impulsionadas pela Black Friday, compras pela internet crescem 72%

Campanha promocional também está mais conhecida, mostra pesquisa

Osvaldo Júnior | 26/11/2017 08:42
Compras pela internet apresentaram incremento acentuado na Black Friday (Foto: Osvaldo Júnior)
Compras pela internet apresentaram incremento acentuado na Black Friday (Foto: Osvaldo Júnior)

As compras pela internet tiveram incremento de 72% na edição deste ano, mostra o portal Black-Friday.Sale, plataforma de descontos online pertencente ao Global Savings Group. De acordo com o levantamento, o valor médio gasto por consumidor foi de R$ 578 na última sexta-feira, dia 24. Celulares lideram a preferência.

Com promoções em diferentes segmentos e descontos que chegam à casa dos 90%, a campanha promocional atraiu o interesse do consumidor, mais cauteloso nas compras, devido ao período de economia ainda retraída.

Na internet, a corrida por descontos resultou em volume maior de compras. No dia 24, os consumidores gastaram, em média, R$ 578. A diferença, em termos absolutos, é de 243 em relação ao valor médio desembolsado na sexta-feira de duas semanas antes (dia 10), que foi de R$ 335 (confira os números da pesquisa).

A pesquisa verificou, também, que os mais jovens são principais consumidores. Por faixa etária, as pessoas entre 25 e 34 anos foram os que mais compraram na última sexta-feira pela internet, com participação em 48%. Na sequência, aparecem os consumidores de 18 a 24 anos, com 26%.

Na sexta-feira, dia 24, celulares e eletrônicos representaram 32% dos consumidores online. Na sequência, estão livros, filmes, músicas e jogos (22%) e moda e acessórios (10%). Há duas semanas, no dia 10, os livros e músicas lideravam (20%), pouco acima de celulares (18%) e moda (18%). 

Fonte: Black-Friday.Sale
Fonte: Black-Friday.Sale

Buscas – Outra pesquisa da Black-Friday.Sale, com base em dados do Google Adwords, também notou a liderança dos celulares na preferência dos consumidores durante a Black Friday. As palavras “Black friday celulares” foram digitadas por 135 mil internautas na edição do ano passado, alta de 61% frente a edição de 2015 (74 mil).

Mais conhecida – Os dados indicam, também, que a Black Friday está mais conhecida (veja o infográfico da pesquisa). Em 2015, as palavras mais buscadas foram “promoção Black Friday” (90,5 mil); em 2016, caiu para 74 mil. Também no ano passado, 4,4 mil digitaram as palavras-chave “Black friday o que é”, retração de 55% frente a 2013, quando 9,9 mil consumidores fizeram a mesma busca.

Nos siga no Google Notícias