A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

29/08/2019 15:55

Inadimplência do consumidor tem recuo de 0,8% em Campo Grande

Indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas

Gabriel Neris
Índice de endividados apresentou queda em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)Índice de endividados apresentou queda em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A inadimplência do consumidor campo-grandense apresentou recuo de 0,8% em julho em comparação com o mês anterior. É o que apontam os dados da Boa Vista, empresa de informações de crédito.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o índice registrou queda de 6,8% na Capital, enquanto no acumulado do ano a redução foi menor, 5,6%.

Em Mato Grosso do Sul, a queda mensal foi de 0,7%. Na comparação com julho de 2018, o percentual foi o mesmo da Capital, 6.8. No acumulado do ano, a redução foi de 6,1%.

Já a recuperação de crédito do consumidor apresentou recuo de 3,0% na Capital no levantamento mensal. No resultado acumulado, a recuperação obteve queda de 13,7%, enquanto a variação interanual ficou em 17,8%.

Já a recuperação de crédito do consumidor sul-mato-grossense caiu 1,0% no mês de julho e 8,8% no acumulado do ano. Na comparação com sétimo mês de 2018, a queda foi de 13,2%.

O indicador de recuperação de crédito é finalizado a partir de exclusões de registros informadas à Boa Vista pelas empresas credoras.

Dourados – No município de Dourados, a 228 km de Campo Grande, a inadimplência do consumidor recuou 1,0% em julho. No acumulado do ano, a redução foi de 8,9%, enquanto em relação ao mesmo mês de 2019, o indicador cedeu 9,2%.

Já o indicador de recuperação de crédito recuou 3,6% no município. Ao longo do ano, a recuperação diminuiu 13,4%, enquanto na variação interanual o indicador diminuiu 18,4%.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions