ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Incubadora do Mário Covas vai virar fábrica de máscaras

Projeto prevê trabalho para 69 costureiras que devem produzir mais de 12 mil máscaras de proteção por dia no local

Rosana Siqueira | 24/04/2020 18:01
Costureiras vão produzir máscaras para atender demanda da Prefeitura. (Chico Ribeiro)
Costureiras vão produzir máscaras para atender demanda da Prefeitura. (Chico Ribeiro)

Diante da escassez na oferta de materiais de proteção individuais, o município de Campo Grande está criando um espaço temporário para produção destes equipamentos (EPIs) em uma de suas incubadoras. Por meio de projeto publicado em suplemento do Diário Oficial, hoje, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, vai transformar, temporariamente, a Incubadora Municipal "Mário Covas", destinada a atender incubados do segmento Têxtil e Moda no "Centro Emergencial de Produção de EPIs do município de Campo Grande.

A equipe será composta por 3 professoras, 2 apoios operacionais e 69 costureiras que devem produzir mais de 12 mil máscaras por dia. No local será iniciada a produção de máscaras em TNT e afins, por meio de equipes de costureiras, professoras e pessoal de apoio, contratadas especialmente para esse fim.

Os objetivos específicos  do Centro são atender à necessidade emergencial de EPI’s para servidores municipais e população em geral da cidade; criar condição de geração de renda a profissionais autônomos e informais, como por exemplo, costureiras, atendendo assim, a objetivos municipais de aspecto social e econômico; utilizar espaço público para servir às necessidades emergentes da sociedade em caso de calamidade pública; entre outros.

A meta também é alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas no bairro; promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos; construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

Produção – A produção na incubadora deve ser de 175 máscaras por costureira ao dia, totalizando  12.075 unidades diariamente. O trabalho vai ocorrer em dois turnos e por 20 dias no mês de maio com fabricação de 241.500 máscaras. Em julho são estimadas a produção de 277.725, num total de 760.725 máscaras em pouco mais de 60 dias.

Participam da inciativa a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais por meio do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia – SEDESC;   Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS e Fundação Social do Trabalho – FUNSAT e Secretaria Municipal de Saúde – SESAU .

Nos siga no Google Notícias