A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

22/02/2017 11:15

Índice de confiança no comércio sobe e atinge o maior patamar em 15 meses

Priscilla Peres

O índice que mede a Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande atingiu em fevereiro, o maior patamar desde novembro de 2014. Na prática, significa que lojistas estão mais otimistas com o cenário econômico e com a movimentação comercial.

A pesquisa divulgada hoje mostra que em fevereiro o índice atingiu 110,5 pontos. Em fevereiro do ano passado o índice estava em 85,9. Durante mais de um ano, houve uma sucessão de quedas, motivadas pelo cenário econômico, ficando, inclusive, na chamada zona negativa, abaixo dos 100 pontos.

“Segmentando, é possível uma expectativa positiva em todos os setores, sendo mais sensível ainda entre os empresários do segmento de não duráveis, onde se enquadram, por exemplo, os supermercados”, explica o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

A percepção melhorou tanto em relação às condições da própria empresa, quanto na avaliação da economia. Os empresários já mencionam melhora no nível de investimentos, mas o indicador de contratação de funcionários continua em queda, comparado a janeiro, retração de 4,1%.

Começa nesta segunda-feira Campanha de recuperação de crédito Nome Limpo
Começa nesta segunda-feira (20) a 12ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo, da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo G...
Até o fim do ano, empresas realizam quatro mutirões para 'limpar o nome'
A chegada do fim de ano aquece o comércio, principalmente por causa do 13º salário. E pensando nisso, será promovido um mutirão para "limpar o nome" ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions