ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Índice que mede confiança do empresário é o maior desde março de 2015

Mariana Castelar | 12/04/2016 15:31

Em março, o ICEC ( Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande) apresentou aumento de 2,2 pontos em relação a fevereiro. O aumento, de 85,9 pontos para 88,1 é o maior patamar desde março de 2015.

O número, que abaixo de 100 pontos é considerado negativo, é calculado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Para o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo, os números são positivos. “O que percebemos é que os empresários estão recobrando a confiança na economia e, portanto, no setor”.

No entanto, os empresários ainda estão desconfiados. De acordo com a pesquisa, 61,3% dos comerciantes que possuem empresas com até 50 empregados disseram que a condição atual da economia brasileira piorou muito. Decisão também dos 54,2% dos que possui empresas com mais de 50 empregados.

Já a expectativa para a economia brasileira, 30,7% dos entrevistados acreditam que a situação está um pouco melhor. Com 39,2%, os empresários também são positivos quando se refere a expectativa do comércio, e ainda mais em relação a expectativa da empresa, que chega 41,1% das respostas.

Sobre investir na empresa, 41,2% dos entrevistados investiram um pouco menos e 61,3% disseram que reduzirão um pouco o número de funcionários.

Nos siga no Google Notícias