A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/09/2016 06:52

Índice que mede o desempenho do comércio apresenta maior alta do ano

Priscilla Peres
Melhoria do índice em agosto é atípica, segundo economista. (Foto: Fernando Antunes)Melhoria do índice em agosto é atípica, segundo economista. (Foto: Fernando Antunes)

O Movimento do Comércio Varejista atingiu em agosto, o maior índice do ano. Os dados divulgados pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) mostram recuperação do setor, com os clientes voltando a fazer compras.

O índice atingiu 100 pontos em agosto, sendo oito acima do resultado de julho e somente um ponto abaixo do mesmo período em 2015.“Esse é o maior índice atingido pelo comércio neste ano. Não é a variação de 8 pontos que faz o indicador ser importante, mas o fato de que agosto é tradicionalmente menos ativo do que julho, período de férias escolares", explica o economista da ACICG, Normann Kallmus.

De acordo com o economista, essa perspectiva de crescimento em agosto não era vista desde 2012, e mostra que o comércio continuou aquecido mesmo após o período de férias escolares.

No segundo semestre, quando se comemoram várias datas como Dia das Crianças e Natal, a tendência é de melhorias. “Tudo indica que em outubro teremos a demonstração do grau mais alto de confiança dos agentes, o que deverá se refletir em um dia das crianças mais animador do que em 2015”.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions