A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

29/09/2016 14:27

Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas

Priscilla Peres

Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas, sendo que 13% não terão condições de pagar suas contas. O índice medido pelo IPF/MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS) cresceu 6% de agosto para setembro.

O índice mostra que mais pessoas estão com contas parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Em números absolutos, 39 mil pessoas não terão condições de pagar suas contas.

“O aumento do comprometimento da renda, a medida em que a economia sinaliza melhoras já é esperado, uma vez que o consumidor fica mais confiante em assumir compromissos”, diz o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

Por outro lado, os indicadores de inadimplência também aumentaram. De 29% passou a 30% a parcela dos que informam contas em atraso. Os que dizem que não terão condições de pagar foram de 11,6% a 13,2%.

Quanto ao tipo de dívida, o cartão é apontado por 64,9%, os carnês por 25,4% e financiamento de carro por 17%.

Petrobras reduz preço da gasolina pelo terceiro dia consecutivo
A Petrobras anunciou hoje (24) a terceira redução consecutiva do preço da gasolina. A partir de amanhã, o litro do combustível passará a custar R$ 2,...
Aumenta venda de passagens aéreas no Brasil
As vendas de passagens aéreas no Brasil cresceu 27% comparado a janeiro à março de 2017, segundo pesquisas. O cenário é reflexo não são só das ações ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions