A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/12/2011 19:07

Indústria da panificação comemora isenção do PIS e Cofins até 2012

Edmir Conceição

A manutenção da alíquota zero do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) até dezembro de 2012 para pães e massas anunciada nesta quinta-feira (01/12) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para estimular o consumo no País agradaram em cheio a indústria da panificação de Mato Grosso do Sul.

“Essa medida veio em boa hora porque no fim do ano os empresários têm acréscimo na folha de pagamento, sem contar os que fazem investimentos trocando o maquinário da padaria. Agora, com essas medidas teremos um alivio”, declarou o presidente do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso do Sul), Raul Alves Barbosa.

Além do beneficio de isenção do PIS e Cofins, o segmento também acaba sendo beneficiado indiretamente com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os produtos da linha branca, nos quais aparecem as geladeiras, produto que tinha uma alíquota de 15% e que foi reduzida para 5% até março de 2012



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions