ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Intenção de consumo das famílias de Campo Grande aumenta em janeiro

Perspectiva profissional melhorou para 58% da população, informa o CNC

Por Gustavo Bonotto | 22/01/2024 23:09
Consumidores no Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Consumidores no Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

As famílias campo-grandenses adquiriram mais bens em janeiro, informa a pesquisa de intenção de consumo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgada nesta segunda-feira (22).

Campo Grande registrou um leve aumento neste mês de janeiro de 2024, comparado a dezembro de 2023, ficando em 110,1 pontos ante os 109,3 do mês anterior.

Dos sete indicadores apurados, quatro apresentaram índices positivos. Entre as maiores variações estão o momento para duráveis (4,4%), a perspectiva de consumo (3,9%), seguido pela perspectiva profissional (2,1%) e o nível de consumo atual (1,7%). O pior índice foi registrado pelo indicador de emprego atual (-2,2%).

A pesquisa também apontou que a maioria (58,4%) tem uma perspectiva profissional positiva para os próximos seis meses. Já em relação à renda atual, 47,4% afirmam que está igual ao ano passado e 38,1% dos entrevistados estão comprando a mesma coisa, em relação ao mesmo período de 2023.

"Um pequeno aumento de 0,7% na variação da intenção de consumo em relação ao mês passado, mas que é bem positivo considerando que estamos no mês de janeiro, um período tradicionalmente de muitas dívidas e menos consumo", afirmou a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias