ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Justiça concede liminar e ex-acionista tem direito de voto na Eldorado Brasil

Desembargador Nélio Stábile determinou que fundo de investimento pode exercer direito até que ação contra a companhia seja julgado

Gabriel Neris | 28/11/2019 18:05
Eldorado Brasil é uma das maiores fábricas de celulose do mundo (Foto: JP News)
Eldorado Brasil é uma das maiores fábricas de celulose do mundo (Foto: JP News)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu liminar favorável ao Fundo de Investimentos MCL, vinculado ao empresário Mario Celso Lopez, garantindo exercício de voto temporário sobre 8,28% das ações da Companhia Eldorado Celuloses e Papel SA, controlada atualmente pela holding J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista.

A Eldorado Brasil, inaugurada em 2012 em Três Lagoas, distantes 338 km de Campo Grande, é uma das maiores fábricas de celulose do mundo.

Na decisão, o desembargador Nélio Stábile determinou que o ex-acionista pode exercer o direito de voto até que ação contra a companhia seja julgada.

“No que tange ao perigo da demora, há de ser observada a iminência do deslinde judicial sobre o controle acionário da companhia Eldorado, consequência da notória e vultosa transação comercial entre a requerida J&F e a multinacional Paper Excellence”, escreveu o desembargador.

J&F e Paper Excellence disputam na Justiça o controle da Eldorado. As duas cumpriram determinação de depósito em juízo de ações equivalentes a 50,59% do capital da produtora de celulose e de R$ 11,2 bilhões em garantia ao pré-pagamento de dívidas.

Nos siga no Google Notícias