ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente

Operador de máquinas aponta que comprou um chip pré-pago em Itaboraí (TJ) para distribuir currículos, porém a companhia teria bloqueado o número sem motivo

Gabriel Neris | 17/10/2018 15:47

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três Lagoas, a 3385 km da Capital, por ter bloqueado a linha sem notificá-lo.

O operador de máquinas aponta que comprou um chip pré-pago em Itaboraí (TJ) para distribuir currículos, porém a companhia teria bloqueado o número sem motivo. Ao denunciar o caso ao Procon, a empresa afirmou que o número foi reativado, mas ele alega que outra linha foi desbloqueada no lugar.

Conforme o processo, o rapaz alega que precisa do telefone para buscar oportunidades de trabalho e que distribui currículos com o número da linha bloqueada para receber chamadas. Ele aponta que diante da falha deixou de ser chamado para uma entrevista de emprego.

A empresa se defendeu dizendo que o cliente não conseguiu demonstrar que houve danos com a sua imagem e pediu a reforma da sentença.

O relator do processo, desembargador Eduardo Machado Rocha, apontou que houve falha na prestação do serviço. “No caso, o dano moral fixado em R$ 8.000,00 atende aos princípios da razoabilidade e da moderação, bem como a proporção do dano e também o grau de culpa do ofensor, razão pela qual deve ser mantida a sentença”, ressaltou o relator.

Nos siga no Google Notícias