ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Lei concede até perdão de dívida para regularizar imóveis populares

Programa Viver Bem Morena permite que débitos em atraso junto à Emha sejam regularizados

Izabela Sanchez | 12/11/2018 07:53
Conjunto de casas populares (Foto: Foto: Emha - Divulgação)
Conjunto de casas populares (Foto: Foto: Emha - Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande sancionou e publicou em Diário Oficial desta segunda-feira (12), a lei complementar 337 de 9 de novembro de 2018, que concede descontos para quem estiver com atrasos em pagamentos de habitações junto à Emha (Agência Municipal de Habitação). A lei complementa o programa Viver Bem Morena, regulamentado em 2017.

Os descontos são até de 100%, caso de quem procurar quitar todas as parcelas em atraso. Já quem pagar de forma parcial, de, no mínimo, 10 parcelas, recebe desconto de 80% sobre o valor dos juros de mora e multa contratual.

Há também, no pagamento parcelado, desconto de 50% do valor dos juros de mora e multa contratual e, valor de entrada equivalente a 30% do valor total da dívida, formalizado por meio de assinatura de Termo Aditivo de Novação de Dívida.

De acordo com a lei, fica a critério do beneficiário do programa a escolha do tipo de regularização de dívida a ser realizada. Ainda conforme a publicação, os beneficiários que já realizaram novação de dívida antes, ainda ficam autorizados a fazer novo parcelamento.

Legislação – O programa Viver Bem Morena é regulamentado pela Lei n. 301 de 30 de maio de 2017. O artigo 35 da lei estabelece que 'o beneficiário que não cumprir suas obrigações e, arrendar, alugar, dar em comodato, emprestar, deixar o imóvel em abandono, vago ou desabitado a qualquer tempo, ou, deixar o imóvel ser invadido e não tomar as providências cabíveis para reintegração de posse, ficará sujeito à retomada do imóvel, através de medidas administrativas ou judiciais, se necessárias'.

Nos siga no Google Notícias