ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Leilão de algodão negocia 2,5 mil toneladas de MS

Caroline Maldonado | 14/11/2014 08:05
Leilão  negociou 2,5 mil toneladas de algodão de MS (Foto: Norbertino Angeli/Jovem Sul News)
Leilão negociou 2,5 mil toneladas de algodão de MS (Foto: Norbertino Angeli/Jovem Sul News)

Leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) negociou 2,5 mil toneladas de algodão de produtores de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (13). No mesmo dia, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) promoveu ainda leilão de trigo e um de venda de arroz.

Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o leilão de trigo que previa a venda de 76,5 mil toneladas de algodão em pluma, negociou 66,7 mil toneladas, o que representa 87% do total ofertado em todos os Estados. O Pepro de algodão negociou ainda pluma proveniente da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Minas Gerais.

O Pepro de trigo negociou 35% do pregão, que foi de 208 mil toneladas de trigo em grãos. Foram negociadas 72,5 mil toneladas de produtores do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Mapa não divulgou o montante negociado a produtores de Mato Grosso do Sul. Ao todo serão escoadas 18,1 mil toneladas da Região 1 do Paraná e 54,4 mil toneladas do estado gaúcho, com gasto total previsto de R$ 5,5 milhões.

A Conab ofereceu ainda 23,5 mil toneladas de arroz em casca de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Nesta operação, foram comercializadas 15,7 mil toneladas do produto, com uma arrecadação de cerca de R$ 11,6 milhões.

Nos siga no Google Notícias