ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Levantamento da CDL mostra preferência pelas lojas físicas no Dia das Crianças

Custo do frete e o tempo para entrega são os principais fatores para evitarem a opção

José Roberto dos Santos | 11/10/2021 09:22
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Levantamento realizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) aponta que 85% dos entrevistados não comprariam o presente do Dia das Crianças pela internet. De acordo com eles, o custo do frete e o tempo para entrega são os principais fatores para evitarem a opção.

A CDL fez o levantamento no período de 29 de setembro a 1º de outubro, via telefone. A amostragem foi feita com 400 consumidores das sete regiões do município. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da CDL.

Entre os entrevistados, 56% não pretendem comprar, 32% afirmou que comprará o presente para a data e 12% não decidiram ainda. Dentro do percentual que irá às compras, 34% respondeu que prefere presentear com brinquedos, 40% com roupas e calçados, 16% não decidiram e 10% vai optar por viagem ou lazer.

Dos entrevistados que não vão presentear na data, 30% respondeu estar desempregado, 37% sem condições financeiras, citando inclusive a queda no poder de compra e os impactos da pandemia. Já 33% informaram ter outras prioridades no momento.

Questionados sobre o local das compras, 25% responderam que irão aos shoppings, 19% disse preferir as lojas do centro, 17% comprará no bairro e 24% não sabem, ou não possuem preferência. E, 15% deve comprar o presente do dia das crianças pela internet.

O levantamento apontou que comparado ao mesmo período do ano anterior, houve queda de 12% na intenção de compra.

Para o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, os números mostram que o varejo tenta uma recuperação econômica. “Não são os melhores números para o período, especialmente considerando os impactos sofridos pelo setor. Temos urgência em ações dos governos para alavancar a economia e retomar o crescimento”.

Nos siga no Google Notícias