ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Licenciamento de veículos com placa de final 3 vence nesta quarta-feira

Ricardo Campos Jr. | 31/05/2017 09:59
Quem tem carro com placa de final 3 deve regularizar o licenciamento até esta quarta (Foto: Chico Ribeiro / divulgação)
Quem tem carro com placa de final 3 deve regularizar o licenciamento até esta quarta (Foto: Chico Ribeiro / divulgação)

Donos de veículos com placa de final 3 têm até esta quarta-feira (31) para efetuar o pagamento do licenciamento dos automóveis. A guia pode ser emitida pela internet ou em qualquer posto do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Já o pagamento pode ser feito em bancos conveniados ou nos postos de atendimento do órgão, que em razão do movimento, vão limitar o horário de atendimento para o serviço. No Shopping Campo Grande, por exemplo, os caixas só receberão os valores até as 20h.

No Pátio Central, o horário de funcionamento para o licenciamento será até as 17h e nas unidades localizadas nos Práticos (Guaicurus, Coronel Antonino e Aero Rancho) as guias só vão ser recebidas até as 15h.

Também vence hoje o prazo de pagamento da última parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2017 em Mato Grosso do Sul. Quem pagar em dia, além de evitar juros, ainda recebe desconto de 30% na alíquota.

Os contribuintes que estão com parcelas em atraso podem fazer a regularização da situação pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) ou buscar auxílio junto às agências fazendárias nos municípios.

Após pagamento de multa referente ao atraso, o proprietário faz os demais pagamentos no prazo regular. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente nas Agenfas (Agências Fazendárias) de cada cidade.

Outra opção para o contribuinte é procurar a unidade de acompanhamento e arrecadação de outros tributos, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, no Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias